LEI Nº. 4.781, DE 30 DE JUNHO DE 2004.
Dispõe
O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE JACAREÍ,
USANDO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS POR LEI, FAZ SABER QUE A CÂMARA
MUNICIPAL APROVOU E ELE SANCIONA E PROMULGA A SEGUINTE LEI:
Art. 1º Esta
Art. 2º As
Art. 3º A
CAPÍTULO I
- Precedência das Metas E Prioridades
Art. 4º Atendidas as
Art. 5º A
§ 1º A
§ 2º Entende-se
Art. 6º Para os
Art. 7º Para os
Art. 8º Na
§ 1º No
§ 2º A
Art. 9º As
Art. 10. Fica o
Art. 11. Até 30 (trinta)
§ 1º O
§ 2º No
Art. 12. As
I - receitas;
II - despesas;
III - resultado nominal;
IV - resultado primário;
V - montante da dívida
no último dia do exercício.
§ 1º Os
§ 2º Farão
a)
b)
c)
Art. 13. Integra esta
Art. 14. A
§ 1º Ocorrendo a
§ 2º Na
Art. 15. Até 30 (trinta)
§ 1º Na
§ 2º Ao
§ 3º Não se admitirá a
§ 4º Não
§ 5º A
Art. 16. A
Art. 17. O
CAPÍTULO
IV - Elaboração da Proposta Orçamentária
Da Câmara
Municipal
Art. 18. A
Art. 19. O
§ 1º No
§ 2º Os
Art. 20. Na
CAPÍTULO
VI - Renúncia Fiscal
Art. 21. Todo
Disposições
Finais
Art. 22. Se o
Art. 23. Esta
Prefeitura Municipal de Jacareí, 30 de
Junho de 2004.
MARCO AURÉLIO DE SOUZA
Publicada
em: 02/07/2004, no Boletim Oficial Municipal.
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na
Prefeitura Municipal de Jacareí.
ANEXO I - PLANO DE METAS E
PRIORIDADES PARA O ANO DE 2005
LEGISLATIVO
Programa |
Objetivos |
Fonte
de Recursos |
01-Reestruturação Administrativa (criação e
extinção de cargos, nomeações e fixação de remuneração de servidores de acordo
com as necessidades legislativas) |
Dotar a Câmara Municipal de uma estrutura moderna
e eficiente para aperfeiçoamento e agilização dos trabalhos legislativos. |
Própria |
|
|
|
02-Manutenção da Câmara |
Propiciar todas as condições necessárias ao
funcionamento de todos os departamentos da Câmara. |
Própria |
|
|
|
03-Manutenção, conservação e modernização dos
equipamentos, materiais permanentes e do prédio da Câmara |
Dotar a Câmara Municipal de melhores condições de
trabalho com uma organização mais moderna e eficiente. |
Própria |
|
|
|
04-Ampliação, manutenção, conserto da frota de
veículos oficiais |
Oferecer melhores condições para realização dos
serviços legislativos. |
Própria |
|
|
|
05-Cursos, simpósios, congressos, seminários,
eventos similares e treinamento especializado para funcionários e vereadores |
Propiciar condições para que os funcionários e
vereadores da Câmara possam se atualizar através de técnicas, métodos e
procedimentos mais eficientes. |
Própria |
|
|
|
06-Divulgação das atividades legislativas |
Ampliar a divulgação das atividades legislativas
e propiciar a participação da Câmara nos assuntos de interesse da comunidade. |
Própria |
|
|
|
07-Auxílio e benefícios aos servidores da Câmara |
Oferecer melhores condições de trabalho aos
funcionários da Câmara. |
Própria |
|
|
|
08-Contratação de serviços técnicos
especializados |
Oferecer condições para a solução de eventuais
problemas que exijam recursos especializados não-disponíveis no Legislativo. |
Própria |
|
|
|
09-Reforma e/ou ampliação do prédio da Câmara |
Dotar o prédio do Legislativo de melhores
condições de funcionamento. |
Própria |
|
|
|
10-Elaboração de planta baixa e arquitetônica do
prédio da Câmara, devidamente atualizada com referência à sua utilização
pelos diversos departamentos e o respectivo projeto de prevenção e combate a
incêndios |
Oferecer as condições necessárias de estudos para
futuras instalações e/ou redistribuição departamentos e oferecer a segurança
necessária na prevenção e combate a incêndios. |
Própria |
EXECUTIVO
Programa |
Objetivos |
Fonte
de Recursos |
|
|
|
01-Planejamento Estratégico |
Definir prioridades e previsões do Governo. |
Própria |
|
|
|
02-Construção da 2ª Unidade do Corpo de Bombeiros
do Bairro do São João |
Ampliar, em parceria com o Estado e/ou iniciativa
privada, os serviços de combate ao fogo e de proteção às pessoas e ao
patrimônio . |
Própria / Estado |
|
|
|
03-Incubadora de Empresas |
Objetivar a geração de emprego e renda,
proporcionando a inclusão social. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
04-Sala do Investidor |
Fornecer ao empresário um atendimento
diferenciado que agilize os procedimentos para abertura/regularização de
empresas. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
05-Pólo Industrial |
Implantação de distritos industriais que atendam
às necessidades de instalação das empresas e contemple o desenvolvimento
sustentável do Município. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
06-Calendário Único de Eventos (Marketing
Turístico) |
Promover a divulgação e orientação das atividades
turísticas do município, detectar público alvo. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
07-Turismo Rural |
Promover a valorização do homem do campo e suas
produções agropecuárias. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
08-Turismo Negócios / Industrial |
Divulgação do nosso pólo industrial desde as
novas tecnologias até o valor histórico das antigas empresas. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
09-Turismo Esportivo / Lazer |
Promover opções esportivas valorizando os espaços
turísticos do município. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
10- Ecoturismo |
Promover o turismo sustentável com a preservação
do meio ambiente. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
11-Modernização do Mercado Municipal |
Continuar a revitalização do Mercado Municipal. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
12-Programa Renascente |
Recuperar e enriquecer com espécies florestais
áreas com nascentes. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
13-Cadastro Rural |
Coleta e sistematização de dados referentes à
produção, propriedades, demografia, comercialização, mão de obra etc. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
14-Redescobrindo o Campo |
Realizar atividades que promovam a auto-estima
das crianças que vivem no meio rural. |
Própria |
|
|
|
15 - Plano de Desenvolvimento Local Sustentável - PDLS |
Implantação de projetos para a área rural do município. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
16 - PID – Programa de Internação Domiciliar |
Desospitalizar o paciente para acompanhamento domiciliar,
visando um atendimento mais humanizado. |
Própria / SUS |
|
|
|
17 - Ampliação e reforma das unidades de saúde |
Ampliar o atendimento básico de saúde à
população. |
Própria / União / SUS |
|
|
|
18 - Implantação de um Centro de Zoonose |
Dotar o Município de um local adequado para a
retirada dos animais de rua. |
Própria / União |
|
|
|
19 - Construção do Hospital Municipal |
Dar continuidade ao projeto iniciado a partir da
prioridade apontada no Orçamento Participativo. |
Própria / União /SUS |
|
|
|
20 - Adequação do Programa Saúde da Família com Equipe
Especializada |
Ampliar o atendimento das famílias com o PSF. |
Própria / União / SUS |
|
|
|
21 - Ampliação do atendimento Odontológico |
Ampliar o atendimento odontológico na rede
escolar / saúde. |
Própria / Parceria / SUS |
|
|
|
22 - Aperfeiçoamento do Serviço Municipal de Verificação de Óbito |
Garantir o fornecimento de Atestados a pessoas
falecidas de morte natural sem assistência médica. |
Própria / Estado |
|
|
|
23 - Aumento de salas de
aula para o Ensino fundamental, infantil, profissionalizante e alfabetização
de adultos |
Atender ao processo de municipalização do ensino
e ampliar a rede de educação, objetivando a demanda das crianças, jovens e
adultos. |
Própria / Estado |
|
|
|
24 - Manutenção e Revitalização da Educação
Infantil |
Capacitar a criança de |
Própria |
|
|
|
25 - Contratação de serviços técnicos especializados |
Elaboração de planos urbanísticos específicos. |
Própria |
|
|
|
26 - Criação de Banco de Dados |
Controle urbanístico com
atualização cartográfica e dados. |
Própria / Financiamento |
|
|
|
|
|
|
27 - Elaboração do Plano Diretor de Urbanismo |
Estabelecer a ordenação do espaço físico,
mediante uma política de desenvolvimento. |
Própria |
|
|
|
28 - Construção do Anel Viário |
Continuar a intervenção visando o constante
melhoramento do fluxo de trânsito. |
Própria / Parcerias / Estado / União |
|
|
|
29 - Reforma e
implantação do sistema viário e sinalização |
Aperfeiçoamento e manutenção do Sistema da Malha
Viária, favorecendo o fluxo de trânsito e reduzindo o número de acidentes. |
Própria / Parcerias / Estado / União |
|
|
|
30 - Construção de ciclovias |
Ampliar para os ciclistas as condições de
locomoção e segurança. |
Própria / Parcerias / Financiamento |
|
|
|
31 - Desapropriação e compra de áreas |
Atender às necessidades da Administração. |
Própria |
|
|
|
32 - Urbanização da área R.F.F.S. A. |
Dar melhor aproveitamento à área central,
instalando equipamentos urbanos, sociais e culturais. |
Própria / Parcerias / Financiamento |
|
|
|
33 - Pavimentação e drenagem de ruas e avenidas |
Melhorar as condições das vias urbanas.. |
Própria / Financiamento / Parcerias |
|
|
|
34 - Abertura de ruas e avenidas |
Continuar a melhoria do fluxo viário |
Própria / Parcerias / Estado / União |
|
|
|
35 - Iluminação Pública |
Continuar a implantação em áreas inexistentes e
revisão em áreas iluminadas. |
Própria / Financiamento |
|
|
|
36 - Canalização de córregos |
Solucionar os problemas de inundações. |
Própria / Financiamento / Estado / União |
|
|
|
37 - Construção de piscinões para
contenção de enchentes |
Diminuir os problemas de inundações. |
Própria / Financiamento / Estado / União |
|
|
|
38 - Construção de pontes e viadutos |
Para facilitar o acesso aos diversos bairros. |
Própria / Financiamento / Estado / União |
|
|
|
|
|
|
39 - Expansão de Galerias Pluviais |
Amenizar os problemas de inundações causadas pela
chuva. |
Própria / Financiamento |
|
|
|
40- Construção de taludes na divisa do
Jardim Portal e Esperança |
Melhorar as condições do local. |
Própria / Financiamento |
|
|
|
41 - Construção de próprios municipais |
Continuar adequando cada vez melhor as
Secretarias. |
Própria / Parcerias / Estado / União |
|
|
|
42 - Reabertura e Pavimentação da Estrada Rural
que liga Jacareí a São José dos Campos |
Melhorar as condições de tráfego e circulação
municipal ligando Jacareí com São José dos Campos através do bairro Pagador
Andrade. |
Própria / Parcerias / Estado / União |
|
|
|
43 - Novo cemitério e velório, com serviço
funerário municipal |
Ampliar a modernização do sistema funerário. |
Própria /Parcerias |
|
|
|
44 - Parcerias com Entidades |
Parcerias com Entidades, tais como: SENAC, SENAT,
SEBRAE, Universidades, e outras, visando desenvolvimento de ações sócio-culturais-desportivos-educacionais
e profissionalizantes, no Município. |
Própria / Parcerias / Estado / União |
|
|
|
45 - Aumento de gastos
com pessoal |
Continuar a valorização do servidor público. |
Própria |
|
|
|
46 - Renovação e ampliação da frota |
Dar prosseguimento as melhorias do atendimento
das secretarias. |
Própria |
|
|
|
47 - Celebração de parcerias e convênios |
Estabelecer acordos de parceria e concessões com
a exploração do serviço público. |
Própria / Parcerias / Estado / União / Iniciativa Privada |
48 - Sistema de Gerenciamento Ambiental |
Execução de projetos, fiscalizações,
levantamentos de dados e avaliações na área de Meio Ambiente. |
Própria |
|
|
|
49 - Manejo adequado de vegetação de grande porte em áreas urbanas |
Agilização dos serviços atendendo às
necessidades. |
Própria |
|
|
|
50 - Programa de coleta seletiva |
Melhor aproveitamento dos resíduos através de
ampla divulgação junto à população. |
Própria /Parcerias |
|
|
|
51 - Museu do Mundo |
Construir em parceria com o Estado, o Parque
Ecológico "Museu do Mundo", no atual Viveiro Municipal. |
Própria / Parcerias / Estado /União |
|
|
|
52 - Verde & Sombra |
Continuar o Programa de Arborização Pública na
cidade. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
53 - Construção de um Centro Poliesportivo |
Parceria com a União, Estado e iniciativa privada
para dotar o Município de um local próprio para o desenvolvimento esportivo e
lazer. |
Própria / Parcerias / Estado / União |
54 - Construção, reforma
e ampliação dos Centros Comunitários |
Em parceria com a iniciativa privada para
promover melhores condições de uso para prática de atividades esportivas e
lazer. |
Própria / Parcerias / Estado / União |
SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO –
SAAE
|
|
|
01 - Modernização da Gestão Fiscal |
Aprimorar a estrutura de arrecadação e controle
da despesa. |
Própria / Financiamento |
|
|
|
02 - Modernização da Máquina Administrativa |
Melhorar a capacitação operacional e gerencial do
servidor para melhor atendimento ao munícipe. |
Própria / Financiamento |
|
|
|
03 - Modernização Operacional |
Viabilizar a coleta rápida de informações do
Sistema Operacional permitindo que o controle e a operação sejam eficazes. |
Própria / Financiamento |
|
|
|
04 - Abastecimento de Água |
Aumentar a disponibilidade de água no sistema,
reduzir custos operacionais com eliminação de desperdícios. |
Própria / Financiamento |
05 - Produção de Água para Sistemas Isolados |
Ampliar a produção e melhorar o Sistema de
Abastecimento de água. |
Própria |
|
|
|
06 - Coleta e Tratamento de Esgoto |
Coletar e ampliar o tratamento do esgoto
sanitário, visando despoluir o Rio Paraíba do Sul e os córregos da cidade. |
Própria / Parcerias / Financiamento / Estado / União |
|
|
|
07- Processo de Contingência |
Elaborar procedimentos para eventuais situações
emergenciais. |
Própria |
|
|
|
08 - Ampliação e renovação da frota |
Melhorar as condições de atendimento ao munícipe
com rápido deslocamento e redução de gastos com manutenção. |
Própria |
|
|
|
09 - Construção de Próprios Municipais |
Reduzir gastos com locação de imóveis. |
Própria |
|
|
|
FUNDAÇÃO CULTURAL DE JACAREHY “JOSÉ MARIA DE ABREU”
|
|
|
01- Manutenção dos prédios históricos da Fundação |
Dar continuidade a conservação dos prédios. |
Própria / Parcerias / Estado / União |
|
|
|
02- Dotar o Município de instalações culturais |
Promover o desenvolvimento cultural e social da
população. |
Própria / Parcerias / Estado / União |
|
|
|
03-Recuperação do Centro de Convivência da 3ª
Idade |
Impedir infiltração de água, através de obras de drenagem. |
Própria |
|
|
|
04-Criação de ambiente adequado para guarda e
consulta de microfilmes e negativos |
Adequar instalação, criando condições favoráveis
para preservação de acervo. |
Própria / Parcerias / Estado / União |
|
|
|
05-Criação de espaço para eventos e desfiles |
Possibilitar acomodação adequada aos munícipes
para prestigiar eventos culturais. |
Própria / Parcerias / Estado / União |
|
|
|
FUNDAÇÃO PRÓ - LAR DE JACAREÍ
|
|
|
01 - Convênio de transferências de novas
tecnologias de construção |
Facilitar e baratear a moradia através da
participação de instituições de pesquisa e de ensino, firmando convênios,
buscando conhecimento, adquirindo e modernizando equipamentos, sistematizando
experiências para transferir para a população, garantindo os recursos
necessários para a execução de estudos e programas de realidade habitacional
do município e busca de recursos junto a órgãos estaduais, federais e outras
formas alternativas. |
Própria / Financiamento / Estado / União |
|
|
|
02 - Urbanização habitacional |
Programa de construção, conservação e melhoria
habitacional e recuperação física de áreas urbanas degradadas, ocupadas por
favelas, cortiços, loteamentos clandestinos e irregulares. |
Própria / Financiamento / Estado / União |
|
|
|
03 - Regularização de loteamentos |
Continuar os programas de regularização
urbanística e fundiária em favelas, loteamentos clandestinos e irregulares,
como forma de inclusão social. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
04 - Parceria com a iniciativa privada |
Incentivar a iniciativa privada para a construção
de unidades habitacionais para a população de baixa renda, bem como a
preparação de lotes urbanizados. |
Própria / Parcerias |
|
|
|
05 - Apoio administrativo |
Aumentar o quadro de pessoal especializado. |
Própria |
|
|
|
06 - Assessoria, consultoria e projetos |
Contratação de assessoria, consultoria e
projetos. |
Própria / Parcerias |
INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO
MUNICÍPIO DE JACAREÍ
|
|
|
01 - Reforma e/ou construção da sede do IPMJ |
Continuar melhoria as condições de trabalho para
os servidores. |
Própria |
|
|
|
02 - Aquisição de equipamentos e sistemas de informática |
Continuar modernizando os equipamentos já
existentes e dotar os setores de agilização, aplicando softwares necessários. |
Própria |
|
|
|
03 - Aquisição de equipamentos e material permanente |
Dotar o IPMJ de móveis e equipamentos necessários
para continuar melhorando as condições de trabalho. |
Própria |
|
|
|
04 - Aquisição de veículos |
Troca e aquisição de novos veículos para
proporcionar aos funcionários do Instituto meios de locomoção para cursos,
viagens e serviços internos. |
Própria |
|
|
|
05 - Elaboração de Cálculo Atuarial |
Conhecer a realidade econômica / financeira. |
Própria |
|
|
|
ANEXO
I – TABELA 1
ANEXO
DE METAS FISCAIS
RESULTADO
PRIMÁRIO
(Artigo
4°, Parág. 1°, LC 101/2000)
|
VALORES CORRENTES |
VALORES CONSTANTES |
||||
ESPECIFICAÇÃO |
EXERCÍCIOS |
EXERCÍCIOS |
||||
|
2005 |
2006 |
2007 |
2005 |
2006 |
2007 |
RECEITAS FISCAIS |
|
|
|
|
|
|
Receitas Correntes |
200.930.944 |
208.567.091 |
216.076.309 |
192.832.000 |
200.545.280 |
208.166.001 |
Receitas de Capital |
35.388.404 |
10.400.000 |
10.380.000 |
33.962.000 |
10.000.000 |
10.000.000 |
Subtotal |
236.319.348 |
218.967.091 |
226.456.309 |
226.794.000 |
210.545.280 |
218.166.001 |
(-) Deduções |
|
|
|
|
|
|
Receitas de Operações de
Crédito |
21.784.052 |
5.200.000 |
5.190.000 |
20.906.000 |
5.000.000 |
5.000.000 |
Rendim.
de Aplicações Financeiras |
1.586.966 |
1.710.800 |
1.791.588 |
1.523.000 |
1.645.000 |
1.726.000 |
Retorno de Empréstimos
Concedidos |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
Subtotal |
23.371.018 |
6.910.800 |
6.981.588 |
22.429.000 |
6.645.000 |
6.726.000 |
I- Total das Receitas Fiscais |
212.948.330 |
212.056.291 |
219.474.721 |
204.365.000 |
203.900.280 |
211.440.001 |
|
|
|
|
|
|
|
DESPESAS FISCAIS |
|
|
|
|
|
|
Despesas Correntes |
185.118.594 |
218.324.288 |
223.297.674 |
177.657.000 |
209.927.200 |
215.123.000 |
Despesas de Capital |
47.892.404 |
20.800.000 |
25.950.000 |
45.962.000 |
20.000.000 |
25.000.000 |
Subtotal |
233.010.998 |
239.124.288 |
249.247.674 |
223.619.000 |
229.927.200 |
240.123.000 |
(-) Deduções: |
|
|
|
|
|
|
Juros e Encargos da Dívida |
5.053.700 |
5.447.520 |
5.709.000 |
4.850.000 |
5.238.000 |
5.500.000 |
Amortização da Dívida |
4.067.968 |
4.838.000 |
5.273.040 |
3.904.000 |
4.838.000 |
5.080.000 |
Concessão de Empréstimos |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
Aquis. Títulos de Capital já
Integralizado |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
0 |
Subtotal |
9.121.668 |
10.479.040 |
10.982.040 |
8.754.000 |
10.076.000 |
10.580.000 |
II- Total das Despesas Fiscais |
223.889.330 |
228.645.248 |
238.265.634 |
214.865.000 |
219.851.200 |
229.543.000 |
RESULTADO PRIMÁRIO (I - II) |
-10.941.000 |
-16.588.957 |
-18.790.913 |
-10.500.000 |
-15.950.920 |
-18.102.999 |
ANEXO
I – TABELA 2
ANEXO
DE METAS FISCAIS
RESULTADO
NOMINAL
|
VALORES CORRENTES |
VALORES CONSTANTES |
||||||
ESPECIFICAÇÃO |
EXERCÍCIOS |
EXERCÍCIOS |
||||||
|
2004 |
2005 |
2006 |
2007 |
2004 |
2005 |
2006 |
2007 |
I - DÍVIDA PÚBLICA (CONSOLIDADA E FLUTUANTE) |
62.591.547 |
57.928.602 |
54.897.331 |
51.400.430 |
59.497.668 |
55.593.668 |
52.785.895 |
49.518.719 |
(-) Disponibilidades de Caixa |
5.838.600 |
5.783.100 |
6.002.880 |
6.219.007 |
5.550.000 |
5.550.000 |
5.772.000 |
5.991.336 |
(-) Aplicações Financeiras |
2.704.929 |
1.586.966 |
1.647.277 |
1.706.585 |
2.571.225 |
1.523.000 |
1.583.920 |
1.644.109 |
(-) Demais Ativos Financeiros |
|
|
|
|
|
|
|
|
II - DÍVIDA PÚBLICA LÍQUIDA |
54.048.018 |
50.558.536 |
47.247.174 |
43.474.838 |
51.376.443 |
48.520.668 |
45.429.975 |
41.883.274 |
III - RECEITAS DE PRIVATIZAÇÕES |
|
|
|
|
|
|
|
|
IV- DÍVIDA FISCAL LÍQUIDA (II+III) |
54.048.018 |
50.558.536 |
47.247.174 |
43.474.838 |
51.376.443 |
48.520.668 |
45.429.975 |
41.883.274 |
RESULTADO NOMINAL |
|
-3.489.482 |
-3.311.362 |
-3.772.336 |
|
-2.855.775 |
-3.090.693 |
-3.546.701 |
ANEXO
I – TABELA 3
ANEXO
DE METAS FISCAIS
MONTANTE
DA DÍVIDA PÚBLICA
(Artigo
4°, Parág. 1°, LC 101/2000)
ESPECIFICAÇÃO |
VALORES CORRENTES |
VALORES CONSTANTES |
||||
|
2005 |
2006 |
2007 |
2005 |
2006 |
2007 |
Dívida Pública: |
|
|
|
|
|
|
Consolidada |
52.594.707 |
49.360.727 |
45.664.488 |
50.474.767 |
47.462.238 |
43.992.763 |
Flutuante |
5.333.895 |
5.536.603 |
5.735.942 |
5.118.901 |
5.323.657 |
5.525.956 |
Subtotal |
57.928.602 |
54.897.331 |
51.400.430 |
55.593.668 |
52.785.895 |
49.518.719 |
Deduções: |
|
|
|
|
|
|
(-) Disponibilidades de Caixa |
5.783.100 |
6.002.880 |
6.219.007 |
5.550.000 |
5.772.000 |
5.991.336 |
(-) Aplicações Financeiras |
1.586.966 |
1.647.277 |
1.706.585 |
1.523.000 |
1.583.920 |
1.644.109 |
(-) Demais Ativos Financeiros |
- |
- |
- |
|
|
|
Dívida Pública Líquida |
50.558.536 |
47.247.174 |
43.474.838 |
48.520.668 |
45.429.975 |
41.883.274 |
Anexo
I - Tabela 4
ANEXO
DE METAS FISCAIS
AVALIAÇÃO
DO CUMPRIMENTO DAS METAS RELATIVAS AO EXERCÍCIO DE 2003
(Artigo
4º, Parágrafo 2º , Inciso I, L.C. 101/2000)
A execução orçamentária do exercício de
2003 alcançou o seguinte desempenho:
O total da Receita importou em R$
158.682.534,82, sendo que as Receitas Correntes atingiram o montante de R$
157.669.084,26 e as Receitas de Capital o montante de R$ 1.013.450,56.
Da Receita Total, expurgadas as Operações
de Crédito e Rendimentos de Aplicações Financeiras que importaram em R$
750.000,00 e R$ 1.215.840,12, respectivamente, resultaram as Receitas Fiscais
que totalizaram R$ 156.716.694,70.
Do lado das Despesas, verificou-se o
montante de R$ 174.087.953,03, constituídas pelas Despesas Correntes no valor
de R$ 157.986.987,03 e Despesas de Capital no valor de R$ 16.100.966,00.
Deduzidas as despesas com os pagamentos de
Juros e Encargos da Dívida e Amortização da Dívida cujos valores importaram em
R$ 2.436.629,87 e R$ 2.701.498,11, respectivamente, resultaram as Despesas
Fiscais no valor de R$ 168.949.825,05.
Assim, na apuração do Resultado Primário
onde das Receitas Fiscais são subtraídas as Despesas Fiscais obteve-se o
montante de R$ 12.233.130,35, ocasionando resultado inferior às expectativas da
Administração.
No tocante ao montante da Dívida Pública,
no encerramento do exercício de
Quanto à Evolução do Patrimônio Líquido
atingiu-se um resultado satisfatório no cumprimento das metas relativas ao
exercício de 2003, considerando um Ativo Real Líquido da ordem de R$
22.998.973,01.
Anexo
I - Tabela 5
ANEXO
DE METAS FISCAIS
DEMONSTRATIVO
DAS METAS ANUAIS, INSTRUÍDOS COM MEMÓRIA E METODOLOGIA DE CÁLCULO
(ARTIGO
4º, Parág. 2º, II, LC 101/2000)
ESPECIFICAÇÃO DAS METAS
FIXADAS |
2002 |
2003 |
2004 |
2005 |
Receitas
Total |
152.987.021 |
158.682.535 |
228.726.240 |
226.794.000 |
Despesa Total |
157.147.195 |
174.087.953 |
225.251.240 |
223.619.000 |
Receitas de Capital |
1.405.154 |
1.013.451 |
30.022.540 |
33.962.000 |
Resultado Primário |
-1.180.444 |
-12.233.130 |
-8.338.225 |
-10.500.000 |
Resultado Nominal |
7.110.714 |
18.118.236 |
-26.053.593 |
-2.855.775 |
Dívida Pública Líquida |
59.311.800 |
77.430.036 |
51.376.443 |
48.520.668 |
Anexo
I - Tabela 5
ANEXO
DE METAS FISCAIS
DEMONSTRATIVO
DAS METAS ANUAIS, INSTRUÍDOS COM MEMÓRIA E METODOLOGIA DE CÁLCULO
(ARTIGO
4º, Parág. 2º, II, LC 101/2000)
DESCRIÇÃO
DA MEMÓRIA E METODOLOGIA DE CÁLCULO:
As metas do resultado primário
apresentadas no presente Anexo à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2005 foram
fixadas com objetivo de consolidar a proposta da Administração em sanear as
finanças municipais, permitindo a captação de novos financiamentos.
O instrumento fundamental para consecução
dos objetivos propostos da política fiscal é o estabelecimento de metas para o
resultado primário e o controle dos gastos das receitas em consonância com as
metas fixadas.
Propõe-se para o ano de 2005 um equilíbrio
orçamentário.
Em função do mecanismo previsto para o
resultado primário, a meta de resultado nominal para a Administração Direta em
2005 será fixado em R$ 2.855.775,00.
Para a estimativa da receita levou-se em
consideração um conjunto de ações para maximização das receitas próprias que
irão certamente refletir num incremento das transferências constitucionais.
Dentre as medidas a serem adotadas,
destacam-se a revisão do cadastro mobiliário e imobilário
através de medições reais com estimativa de acréscimo da ordem de R$
1.000.000,00; a revisão na legislação tributária com estimativa de R$
100.000,00, a solidificação do processo do ISSQN eletrônico em fase de
implantação em 2004 com estimativa de arrecadação para 2005 de R$ 700.000,00;
incremento real na receita com a ampliação de novos contribuintes com
estimativa de R$ 200.000,00.
No que se refere às Receitas de Capital, foram
contempladas as oriundas de operações de crédito para o Programa de
Modernização - PMAT/BNDES no valor de R$ 4.000.000,00, Programa Nacional de
Apoio a Gestão Administrativa - PNAFM no valor de R$ 6.000.000,00; recursos
para Obras de Iluminação Pública - Projeto Reluz, no valor de R$ 4.516.000,00,
bem como as estimativas para Construção do Centro Cívico, no valor de R$
4.000.000,00, convênio para Construção Hospital Municipal, no valor de R$
5.000.000,00, construção e reforma de UBSs no valor
de R$ 600.000,00 convênio para Obras - URE, no valor de R$ 2.400.000,00,
construção de um Centro de Zoonoses no valor de R$ 400.000,00; convênio para
Aquisição de Equipamentos - Centro de Zoonoses e Reabilitação, no valor de R$
240.000,00, aquisição de veículos para o Programa Saúde da Família - PSF no
valor de R$ 120.000,00; recurso para Construção - Casa da Juventude, no valor
de R$ 100.000,00, recurso para Reforma e Ampliação - Centro Comunitário Vila
Zezé, no valor de R$ 90.000,00.
Já com relação aos níveis projetados das
despesas, buscou-se como meta uma redução da ordem de R$ 600.000,00,
destacando-se os programas contínuos de redução de gastos com economia em torno
de R$ 300.000,00; recuperação
de encargos do INSS R$ 200.000,00; redução de horas extras e encargos no valor
de R$ 100.000,00.
Em relação à dívida líquida da
Administração Direta, a previsão é que esta alcance R$
48.520.668,00 em 31 de dezembro de 2005.
Assim estima-se que o nível de esforço
fiscal associado à redução permanente da despesa possa apontar para um
resultado satisfatório no exercício de 2005.
Instituto de Previdência do Município
de Jacareí
SÍNTESE DOS RESULTADOS DO ESTUDO
ATUARIAL
1 - Objetivo
O estudo atuarial teve por objetivo estabelecer os
níveis de contribuição dos segurados e empregadores, para o Fundo de
Previdência, de tal modo que os aportes financeiros devidamente capitalizados
sejam suficientes, por si só, para custear as aposentadorias e pensões a serem
concedidas.
2 - Metodologia
O Fundo de Previdência, constituído em regime de
capitalização com solidariedade financeira entre a geração atual e as futuras,
irá custear as aposentadorias e pensões já concedidas, e a conceder, para as
futuras aposentadorias e pensões.
Foi
estabelecido um modelo matemático-atuarial que simulou a evolução provável dos
futuros fluxos financeiros com concessão das aposentadorias e pensões e
determinou os aportes necessários que devidamente capitalizados sejam
suficientes para suprir as necessidades financeiras do Fundo de Previdência para
os próximos 75 anos.
3 - Bases Técnicas
Os estudos foram efetuados com as seguintes bases
técnicas:
Tábua completa de Mortalidade – ambos os sexos;
elaborada pelo IBGE e utilizada para o cálculo do fator previdenciário,
conforme estabelece o § 12 do artigo 32 do Decreto 3.265, de 29/11/1999, com
redutor de 20% nas taxas anuais de mortalidade, em razão da condição de
empregabilidade e assistência médica do servidor público, comparados com a
população geral;
Taxas anuais de entrada em invalidez determinadas
pela “Tábua de Entrada
Taxa anual de capitalização dos valores ativos do
Fundo de 6% ao ano.
Manutenção do contigente
laboral, com substituição de cada funcionário aposentado ou falecido por um
novo funcionário.
Crescimento de 1% do salário real.
4- Contribuições
O modelo matemático - atuarial encontrou o
equilíbrio financeiro do Fundo de Previdência com a aplicação das seguintes
contribuições:
|
Valores (R$.) |
|
|
11,00% |
401.459,66 |
|
11,00% |
28.021,66 |
|
11,00% |
2.532,63 |
|
15,33% |
559.488,79 |
|
4.1 Para a Prefeitura / Finanças
A solução que se apresenta, dada à
magnitude do Déficit-Técnico Total e a inviabilidade de cumprimento do ajuste
proposto para a cobertura do Déficit-Técnico Total será saldar o
Déficit-Técnico restante, de maneira crescente nos primeiros anos e
nivelando-se nos próximos anos da seguinte maneira:
Ano
|
Custo
em % sobre o total da Folha de Pessoal Ativos |
2004 ................................................................. 1,00% |
|
2005 ................................................................ 3,00% |
|
2006 ................................................................ 5,00% |
|
2007.................................................................
7,00% |
|
2008 em diante...................................................
8,70% |
Anexo I -
Tabela 9
ANEXO DE METAS FISCAIS
DEMONSTRATIVO DA MARGEM
DE EXPANSÃO DAS DESPESAS OBRIGATÓRIAS DE CARÁTER CONTINUADO
(Artigo 4º, Parág. 2º, inciso V, da LC nº 101/2000
VALORES
CORRENTES
ESPECIFICAÇÃO |
VALOR EM 2004 |
1. Aumento Permanente de Receita |
|
1.1. Revisão do Cadastro Mobiliário e Imobiliário |
1.000.000 |
1.2. Revisão na legislação tributária (isenções,remissões IPTU) |
100.000 |
1.3. Solidificação do processo do ISSQN eletrônico |
700.000 |
1.4. Ampliação de novos contribuintes |
200.000 |
2. Redução Permanente de Despesa |
|
2.1. Programas contínuos de redução de gastos |
300.000 |
2.2. Recuperação de encargos do INSS |
200.000 |
2.3. Redução de
horas extras e encargos |
100.000 |
Total |
2.600.000 |
Anexo II
ANEXO DE RISCOS FISCAIS
AVALIAÇÃO DOS PASSIVOS
CONTINGENTES E OUTROS RISCOS FISCAIS
(Artigo 4º, Parág. 3º, LC 101/2000)
ESPECIFICAÇÃO E
AVALIAÇÃO DO PASSIVO |
PROVIDÊNCIAS A SEREM
TOMADAS |
||
CONTINGENTE OU RISCO
FISCAL CAPAZ DE |
NA HIPÓTESE DE SE
CONCRETIZAREM |
||
AFETAR AS CONTAS
PÚBLICAS MUNICIPAIS |
|
||
1. Declaração de inconstitucionalidade da Emenda
Constitucional n° 30, de 13 de setembro de 2000, que encontra-se
em tramitação no Supremo Tribunal Federal |
1. Redução imediata da despesa |
|
|
Fundação Pró-Lar de
Jacareí
Fundação Pró-Lar de
Jacareí
Anexo I
ANEXO DE METAS FISCAIS
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO
LÍQUIDO
(Artigo 4º, Parág. 2º, III, LC 101/2000)
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO
LÍQUIDO |
||
|
|
|
EXERCÍCIO |
Ativo Real Líquido |
Passivo Real
Descoberto |
2001 |
1.435.019 |
0 |
2002 |
1.461.339 |
0 |
2003 |
1.513.947 |
0 |
Fundação Pró-Lar de
Jacareí
Anexo II
ANEXO DE RISCOS FISCAIS
AVALIAÇÃO DOS PASSIVOS
CONTINGENTES E OUTROS RISCOS FISCAIS
(Artigo 4º, Parág. 3º, LC 101/2000)
ESPECIFICAÇÃO E
AVALIAÇÃO DO PASSIVO |
PROVIDÊNCIAS A SEREM
TOMADAS |
||
CONTINGENTE OU RISCO
FISCAL CAPAZ DE |
NA HIPÓTESE DE SE
CONCRETIZAREM |
||
AFETAR AS CONTAS
PÚBLICAS MUNICIPAIS |
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
1. Inadimplência de receita oriunda de lotes |
1. Esgotar todas as medidas legais para cobrança. |
||
urbanizados,subsidiados pela Fundação Pró-Lar. |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Fundação Cultural de Jacarehy - José Maria de Abreu
Anexo I
ANEXO DE METAS FISCAIS
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO
LÍQUIDO
(Artigo 4º, Parág. 2º, III, LC 101/2000)
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO
LÍQUIDO |
||
|
|
|
EXERCÍCIO |
Ativo Real Líquido |
Passivo Real
Descoberto |
2001 |
305.954 |
0 |
2002 |
358.809 |
0 |
2003 |
163.006 |
0 |
Fundação Cultural de Jacarehy - José Maria de Abreu
Anexo II
Anexo de Riscos Fiscais
AVALIAÇÃO DOS PASSIVOS
CONTINGENTES E OUTROS RISCOS FISCAIS
(Artigo 4º, Parág. 3º, LC 101/2000)
ESPECIFICAÇÃO E
AVALIAÇÃO DO PASSIVO |
PROVIDÊNCIAS A SEREM
TOMADAS |
||
CONTINGENTE OU RISCO
FISCAL CAPAZ DE |
NA HIPÓTESE DE SE
CONCRETIZAREM |
||
AFETAR AS CONTAS
PÚBLICAS MUNICIPAIS |
|
||
|
|
|
|
|
|
|
|
1. Obras emergênciais em patrimônio
histórico. |
1. Firmar convênio com órgãos de preservação. |
||
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Instituto de Previdência
do Município de Jacareí
Anexo I - Tabela 1
ANEXO DE METAS FISCAIS
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO
LÍQUIDO
(Artigo 4º, Parág. 2º, III, LC 101/2000)
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO
LÍQUIDO |
||
|
|
|
EXERCÍCIO |
Ativo Real Líquido |
Passivo Real
Descoberto |
2001 |
80.593.213 |
0 |
2002 |
107.791.294 |
0 |
2003 |
123.290.266 |
0 |
Instituto de Previdência
do Munícipio de Jacareí
Anexo I - Tabela 2
ANEXO DE METAS FISCAIS
DEMONSTRATIVO DA MARGEM
DE EXPANSÃO DAS DESPESAS OBRIGATÓRIAS DE CARÁTER CONTINUADO
(Artigo 4º, Parág. 2º, inciso V, da LC nº 101/2000
VALORES
CORRENTES
ORIGEM |
VALOR EM 2003 |
|
|
Aumento de gastos com salários dos funcionários |
R$ 100.000 |
Obs: A origem do recurso não foi demonstrada visto
que o IPMJ possui resultado orçamentário e financeiro superavitário. |
Prefeitura Municipal de
Jacareí
Anexo I - Tabela 6
ANEXO DE METAS FISCAIS
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO
LÍQUIDO
(Artigo 4º, Parág. 2º, III, LC 101/2000
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO
LÍQUIDO |
||
|
|
|
EXERCÍCIO |
Ativo Real Líquido |
Passivo Real
Descoberto |
2001 |
15.994.880 |
0 |
2002 |
32.203.887 |
0 |
2003 |
22.998.973 |
0 |
Anexo I - Tabela 7
ANEXO DE METAS FISCAIS
Origem e Aplicação dos
Recursos Obtidos com Alienação de Ativos
(Artigo 4º, Parág. 2º, III da LC 101/2000)
ORIGEM E APLICAÇÃO DOS
RECURSOS OBTIDOS COM ALIENAÇÃO DE ATIVOS |
||||
EXERCÍCIO |
|
RECEITA DE ALIENAÇÃO
DE ATIVOS |
|
APLICAÇÃO DE RECURSOS
ARRECADADOS |
Até 4/05/2000 |
|
|
|
Não havia vinculação |
|
|
|
|
|
Após 4/05/2000 |
I |
- |
V |
Não houve alienação |
|
|
|
|
|
2001 |
II |
- |
VI |
Não houve alienação |
|
|
|
|
|
2002 |
III |
70.917 |
VII |
Não houve aplicação |
|
|
|
|
|
2003 |
IV |
88.437 |
VIII |
107.118 |
Total Alienações |
IX |
|
|
|
(I + II + III+IV) |
|
159.353 |
|
|
Total Aplicações |
|
|
X |
- |
(V + VI +VII+VIII) |
|
|
|
107.118 |
Saldo a aplicar em
2004 |
|
59.884 |
|
|
Anexo I - Tabela 8
ANEXO DE METAS FISCAIS
AVALIAÇÃO DA SITUAÇÃO
FINANCEIRA E ATUARIAL
(Artigo 4º, Parág.2º, IV, LC 101/2000)
(Anexo
síntese dos resultados do estudo atuarial expedido em 24 de março de
2004 pela empresa Assessoria Atuarial S/C Ltda.)
(ART.
4º, § 1º, da LRF)
(art. 4º, § 2º, inciso I, da LRF – em anexo)
O Orçamento do Exercício de 2003, estimou a Receita
e fixou a Despesa na importância de R$ 28.220.265,00 (Vinte e oito milhões, duzentos
e vinte mil e duzentos e sessenta e cinco reais). Ao final do exercício, porém,
o Orçamento demonstrou as seguintes situações:
|
|
Receita Arrecadada |
21.991.694,78
|
Despesa Realizada |
22.558.182,30 |
Déficit Execução Orçamentária |
(566.487,52 ) |
O resultado da execução Orçamentária, evidenciou um
déficit de 2,58% em relação ao valor da Receita Arrecadada. A Receita
Orçamentária efetivamente arrecadada foi de R$ 21.991.694,78 (Vinte e um milhões,
novecentos e noventa e um mil, seiscentos e noventa e quatro reais e setenta e
oito centavos). Porém a Despesa empenhada no exercício atingiu a cifra de R$
22.558.182,30 (Vinte e dois milhões, quinhentos e cinqüenta e oito mil, cento e
oitenta e dois reais e trinta centavos). Verificou-se um Déficit na arrecadação
de R$ R$ 566.487,52 (Quinhentos e sessenta e seis mil, quatrocentos e oitenta e
sete reais e cinqüenta e dois centavos).
Na Execução Orçamentária da
Despesa, acrescentou o valor de R$ 5.776.500,00 (Cinco milhões, setecentos e
setenta e seis mil e quinhentos reais).
A saber:
proveniente de créditos adicionais
suplementares e utilizado p/Superávit Financeiro no valor de R$ 3.240.000,00
(Três milhões e duzentos e quarenta mil reais);
proveniente de créditos adicionais
suplementares no valor de R$ 2.536.500,00 (Dois milhões, quinhentos e trinta e
seis mil e quinhentos reais) e,
reduziu-se em R$ 2.536.500,00 (Dois
milhões, quinhentos e trinta e seis mil e quinhentos reais), portanto estimando
a Receita e fixando a Despesa em R$
31.460.265,00 (Trinta e um milhões, quatrocentos e sessenta mil e duzentos e
sessenta e cinco reais).
A Despesa efetivamente realizada, no final do
exercício, teve uma economia de 28,30% sobre o valor fixado para os gastos do
SAAE de Jacareí.
Demonstrativo das metas anuais
(art. 4º, § 2º, inciso II, da LRF)
As metas
apresentadas neste Anexo têm como objetivo garantir a execução das ações desta
Autarquia, estabelecidas em sua lei de criação, Lei Municipal n.º 1.761,
21/09/1976.
O equilíbrio no
resultado primário será garantido pelo controle dos gastos e das receitas em
conformidade com as metas fiscais.
As projeções das
receitas e das despesas para os exercícios de 2005 e 2006 estão considerando:
Estimamos
As evisões periódicas das tarifas de água e esgoto;
As ações que esta
Autarquia promoverá visando o aumento da receita;
A evisão e cobrança efetiva dos usuários inscritos em dívida
ativa.
Evolução do Patrimônio Líquido
(art. 4º, § 2º, inciso III, da LRF)
A preservação da
integridade do
patrimônio têm como objetivo garantir o desenvolvimento das atividades desta Autarquia.
O patrimônio líquido
apresentou a seguinte evolução nos últimos 03 anos:
(em anexo)
Demonstrativo da Margem de Expansão das Despesas
Obrigatórias de Caráter Continuado
(art. 4º § 2º, inciso V, da LRF)
Considera-se
obrigatória e de caráter continuado a
despesa corrente, derivada de lei ou ato que fixe para o ente obrigação
legal de sua execução, por um período superior a dois exercícios. Esses atos
deverão ser instruídos com a estimativa do impacto orçamentário – financeiro e
de demonstrativo da origem dos recursos para seu custeio.
Para essa despesa
(criada ou aumentada) não afetar a meta de resultados fiscais, deverá ser
realizada compensação através do aumento permanente de receita, ou da redução
permanente de despesa.
O total estimado
de expansão para as despesas obrigatórias de caráter continuado, refere-se a:
|
(em R$) |
Reestruturação
administrativa |
400.000,00 |
Modernização do sistema
de informática |
500.000,00 |
Aumento de gastos com
salários e benefícios |
440.000,00 |
Implementação de
política de treinamento |
200.000,00 |
Implementação da área
de comunicação social |
50.000,00 |
Efetivação do pagamento
à ANA pelo uso da água |
600.000,00 |
Operação de novos
sistemas de água e esgoto |
300.000,00 |
Contratação de Serviços
de Terceiros |
320.000,00 |
Sinistros (operações de
sistemas) |
50.000,00 |
Total |
2.860.000,00 |
Com isso, o saldo
estimado para a margem de expansão das despesas obrigatórias e de caráter
continuado, para o exercício de 2005, é de R$ 2.860.000,00 (dois milhões,
oitocentos e sessenta mil reais).
ANEXO DE RISCOS FISCAIS
(Art. 4º, § 3º da LRF)
O
saldo dos valores inscritos em dívida ativa até dezembro de 2003 é de R$
5.382.287,88 (Cinco milhões, trezentos e oitenta e dois mil, duzentos e oitenta
e sete reais e oitenta e oito centavos).
Até o
mês de fevereiro do corrente ano foram recolhidos aos cofres públicos R$
703.110,26 (Setecentos e três mil, cento e dez reais e vinte e seis centavos)
que representam 13% (treze por cento) do total da dívida lançada..
Não
desenvolver ações efetivas de cobrança, a fim de reduzir a inscrição em dívida
ativa, pode ser considerado outro fator de risco. Essa inscrição acresce a
dívida do usuário, o que também não é interessante para esta Autarquia.
Porém,
o principal fator que pode afetar o cumprimento das metas estabelecidas é a
redução do nível da atividade econômica projetada, que poderia ter como
conseqüência uma redução nos nossos investimentos, aumento da inadimplência e
limitação da cobrança dos contribuintes já inscritos em dívida ativa.
Salientamos
que os ofícios requisitórios — precatórios (exercício 2004) — para pagamento até 31/12/2005,
poderão ser recebidos até 01/07/2004.
Dessa
forma, anexamos apenas um mapa orçamentário de credores atualizados nesta data.
|
|
|
|
115,00% |
120,50% |
ESPECIFICAÇÃO |
ORÇADO |
EXECUTADO |
ORÇADO |
PROJEÇÃO |
PROJEÇÃO |
|
2003 |
2003 |
2004 |
2005 |
2006 |
RECEITAS FISCAIS |
|
|
|
|
|
Receitas Correntes |
21.030.265,00 |
21.991.694,78 |
23.796.000,00 |
25.290.449,00 |
26.499.992,21 |
Receitas de Capital |
7.190.000,00 |
0,00 |
9.090.000,00 |
0,00 |
0,00 |
Subtotal |
28.220.265,00 |
21.991.694,78 |
32.886.000,00 |
25.290.449,00 |
26.499.992,21 |
(-) Deduções |
|
|
|
|
|
Receitas de Operações de
Crédito |
|
|
|
|
|
Rendim.
de Aplicações Financeiras |
|
|
|
|
|
Retorno de Empréstimos
Concedidos |
|
|
|
|
|
Receita de Transf.
Intragovernamentais |
|
|
|
|
|
Subtotal |
|
|
|
|
|
I- Total das Receitas Fiscais |
28.220.265,00 |
21.991.694,78 |
32.886.000,00 |
25.290.449,00 |
26.499.992,21 |
|
|
|
|
|
|
DESPESAS FISCAIS |
|
|
|
|
|
Despesas Correntes |
16.678.727,00 |
17.775.075,52 |
20.128.400,00 |
20.441.336,85 |
21.418.966,00 |
Despesas de Capital |
11.331.335,00 |
4.783.106,78 |
12.519.740,00 |
5.500.572,80 |
5.763.643,67 |
Reserva de Contingência |
210.203,00 |
0,00 |
237.860,00 |
252.904,49 |
264.999,92 |
Subtotal |
28.220.265,00 |
22.558.182,30 |
32.886.000,00 |
26.194.814,13 |
27.447.609,59 |
(-) Deduções: |
|
|
|
|
|
Juros e Encargos da Dívida |
350.000,00 |
283.209,86 |
364.836,00 |
325.691,34 |
341.267,88 |
Amortização da Dívida |
131.361,00 |
131.248,96 |
168.084,00 |
150.936,30 |
158.155,00 |
Concessão de Empréstimos |
|
|
|
|
|
Aquis. Títulos de Capital já
Integralizado |
|
|
|
|
|
Desp. de Transf.
Intragovernamentais |
|
|
|
|
|
Subtotal |
481.361,00 |
414.458,82 |
532.920,00 |
476.627,64 |
499.422,88 |
II- Total das Despesas Fiscais |
27.738.904,00 |
22.143.723,48 |
32.353.080,00 |
25.718.186,49 |
26.948.186,72 |
RESULTADO PRIMÁRIO (I - II) |
481.361,00 |
-152.028,70 |
532.920,00 |
-427.737,49 |
-448.194,51 |
Anexo I - Tabela 1
Anexo de Metas Fiscais
RESULTADO PRIMÁRIO
(Artigo 4º, Parág. 1º, LC 101/2000)
|
VALORES CORRENTES |
VALORES CONSTANTES |
||||
ESPECIFICAÇÃO |
|
EXERCÍCIOS |
|
|
EXERCÍCIOS |
|
|
2005 |
2006 |
2007 |
2005 |
2006 |
2007 |
RECEITAS FISCAIS |
|
|
|
|
|
|
Receitas Correntes |
24.223.725,24 |
23.444.879,81 |
24.734.348,20 |
21.064.108,90 |
22.222.634,89 |
23.444.879,81 |
Receitas de Capital |
6.310.000,00 |
1.000.000,00 |
1.000.000,00 |
6.310.000,00 |
1.000.000,00 |
1.000.000,00 |
Subtotal |
30.533.725,24 |
24.444.879,81 |
25.734.348,20 |
27.374.108,90 |
23.222.634,89 |
24.444.879,81 |
(-) Deduções |
|
|
|
|
|
|
Receitas de Operações de
Crédito |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
Rendim.
de Aplicações Financeiras |
1.150.000,00 |
1.113.025,00 |
1.174.241,38 |
1.000.000,00 |
1.055.000,00 |
1.113.025,00 |
Retorno de Empréstimos
Concedidos |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
Receita de Transf.
Intragovernamentais |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
Subtotal |
1.150.000,00 |
1.113.025,00 |
1.174.241,38 |
1.000.000,00 |
1.055.000,00 |
1.113.025,00 |
I- Total das Receitas Fiscais |
29.383.725,24 |
23.331.854,81 |
24.560.106,82 |
26.374.108,90 |
22.167.634,89 |
23.331.854,81 |
|
|
|
|
|
|
|
DESPESAS FISCAIS |
|
|
|
|
|
|
Despesas Correntes |
18.829.640,00 |
18.224.226,14 |
19.226.558,58 |
16.373.600,00 |
17.274.148,00 |
18.224.226,14 |
Despesas de Capital |
690.000,00 |
1.582.500,00 |
1.669.537,50 |
600.000,00 |
1.500.000,00 |
1.582.500,00 |
Subtotal |
19.519.640,00 |
19.806.726,14 |
20.896.096,08 |
16.973.600,00 |
18.774.148,00 |
19.806.726,14 |
(-) Deduções: |
|
|
|
|
|
|
Juros e Encargos da Dívida |
1.552.500,00 |
1.502.583,75 |
1.585.225,86 |
1.350.000,00 |
1.424.250,00 |
1.502.583,75 |
Amortização da Dívida |
402.500,00 |
389.558,75 |
410.984,48 |
350.000,00 |
369.250,00 |
389.558,75 |
Concessão de Empréstimos |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
Aquis. Títulos de Capital já
Integralizado |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
Desp. de Transf.
Intragovernamentais |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
Subtotal |
1.955.000,00 |
1.892.142,50 |
1.996.210,34 |
1.700.000,00 |
1.793.500,00 |
1.892.142,50 |
II- Total das Despesas Fiscais |
17.564.640,00 |
17.914.583,64 |
18.899.885,74 |
15.273.600,00 |
16.980.648,00 |
17.914.583,64 |
RESULTADO PRIMÁRIO (I - II) |
11.819.085,24 |
5.417.271,17 |
5.660.221,08 |
11.100.508,90 |
5.186.986,89 |
5.417.271,17 |
Anexo I - Tabela 2
Anexo de Metas Fiscais
RESULTADO NOMINAL
(Artigo 4º, Parág. 1º, LC 101/2000)
|
VALORES CORRENTES |
VALORES CONSTANTES |
||||||
ESPECIFICAÇÃO |
EXERCÍCIOS |
EXERCÍCIOS |
||||||
|
2003 |
2004 |
2005 |
2006 |
2003 |
2004 |
2005 |
2006 |
I - DÍVIDA PÚBLICA (CONSOLIDADA E FLUTUANTE) |
1.552.500,00 |
1.955.000,00 |
1.892.142,50 |
1.996.210,34 |
1.350.000,00 |
1.700.000,00 |
1.793.500,00 |
1.892.142,50 |
(-) Disponibilidades de Caixa |
11.748.801,35 |
11.748.801,35 |
11.371.051,85 |
11.996.459,70 |
10.216.349,00 |
10.216.349,00 |
10.778.248,20 |
11.371.051,85 |
(-) Aplicações Financeiras |
1.150.000,00 |
1.150.000,00 |
1.113.025,00 |
1.174.241,38 |
1.000.000,00 |
1.000.000,00 |
1.055.000,00 |
1.113.025,00 |
(-) Demais Ativos Financeiros |
|
|
|
|
|
|
|
|
II - DÍVIDA PÚBLICA LÍQUIDA |
-11.346.301,35 |
-10.943.801,35 |
-10.591.934,35 |
-11.174.490,73 |
-9.866.349,00 |
-9.516.349,00 |
-10.039.748,20 |
-10.591.934,35 |
III - RECEITAS DE PRIVATIZAÇÕES |
|
|
|
|
|
|
|
|
IV- DÍVIDA FISCAL LÍQUIDA (II+III) |
-11.346.301,35 |
-10.943.801,35 |
-10.591.934,35 |
-11.174.490,73 |
-9.866.349,00 |
-9.516.349,00 |
-10.039.748,20 |
-10.591.934,35 |
RESULTADO NOMINAL |
|
402.500,00 |
351.867,00 |
-582.556,39 |
|
350.000,00 |
-523.399,19 |
-552.186,15 |
Anexo I - Tabela 3
Anexo de Metas Fiscais
MONTANTE DA DÍVIDA
PÚBLICA
(Artigo 4º, Parág. 1º, LC 101/2000)
ESPECIFICAÇÃO |
VALORES CORRENTES |
VALORES CONSTANTES |
||||
|
2005 |
2006 |
2007 |
2005 |
2006 |
2007 |
Dívida Pública: |
|
|
|
|
|
|
Consolidada |
1.955.000,00 |
1.892.142,50 |
1.996.210,34 |
1.700.000,00 |
1.793.500,00 |
1.892.142,50 |
Flutuante |
- |
- |
- |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
Subtotal |
1.955.000,00 |
1.892.142,50 |
1.996.210,34 |
1.700.000,00 |
1.793.500,00 |
1.892.142,50 |
Deduções: |
|
|
|
|
|
|
(-) Disponibilidades de Caixa |
11.748.801,35 |
11.371.051,85 |
11.996.459,70 |
10.216.349,00 |
10.778.248,20 |
11.371.051,85 |
(-) Aplicações Financeiras |
1.150.000,00 |
1.113.025,00 |
1.174.241,38 |
1.000.000,00 |
1.055.000,00 |
1.113.025,00 |
(-) Demais Ativos Financeiros |
|
|
|
|
|
|
Dívida Pública Líquida |
-10.943.801,35 |
-10.591.934,35 |
-11.174.490,73 |
-9.516.349,00 |
-10.039.748,20 |
-10.591.934,35 |
Anexo I -
Tabela 4
ANEXO DE
METAS FISCAIS
DEMONSTRATIVO
DAS METAS ANUAIS, INSTRUÍDOS COM MEMÓRIA E METODOLOGIA DE CÁLCULO
(ARTIGO
4º, Parág. 2º, II, LC 101/2000)
ESPECIFICAÇÃO DAS METAS FIXADAS |
2003 |
2004 |
Receitas Total |
|
27.374.108,90 |
Despesa Total |
|
15.273.600,00 |
Receitas de Capital |
|
6.310.000,00 |
Resultado Primário |
|
11.100.508,90 |
Resultado Nominal |
|
350.000,00 |
Dívida Pública Líquida |
|
-9.516.349,00 |
Anexo I - Tabela 5
ANEXO DE METAS FISCAIS
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO
LÍQUIDO
(Artigo 4º, Parág. 2º, III, LC 101/2000
EVOLUÇÃO DO PATRIMÔNIO
LÍQUIDO |
||
|
|
|
EXERCÍCIO |
Ativo Real Líquido |
Passivo Real
Descoberto |
2001 |
22.971.086,89 |
0,00 |
2002 |
28.618.546,87 |
0,00 |
2003 |
34.169.092,73 |
0,00 |
Este texto não substitui o original publicado e arquivado na
Prefeitura Municipal de Jacareí.