LEI Nº. 4167, DE 30 DE DEZEMBRO DE 1998.

 

Dispõe sobre o Quadro de Servidores da Fundação Pró-Lar de Jacareí e dá outras providências.

 

O DOUTOR BENEDICTO SÉRGIO LENCIONI, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE JACAREÍ, USANDO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS POR LEI, FAZ SABER QUE A CÂMARA MUNICIPAL APROVOU E ELE SANCIONA E PROMULGA A SEGUINTE LEI:

 

CAPÍTULO I

 

DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

Art. 1º  Fica instituído o Quadro de Servidores da Fundação Pró-Lar de Jacareí, assim entendidos os servidores públicos municipais submetidos ao regime jurídico único, estatutário, nos termos da Lei nº. 3.409, de 07 de outubro de 1.993, observados, dentre outras normas, o disposto nos artigos 39 à 41 da Constituição Federal.

 Art. 2º  A composição e a forma dos vencimentos dos servidores do Quadro de Servidores da Fundação Pró-Lar de Jacareí, passam a ser as constantes da presente Lei.

 

Art. 3º  Para efeito desta Lei, aplica-se o disposto no artigo 2º, da Lei Complementar nº. 13, de 07 de outubro de 1.993 – Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Jacareí. 

 

CAPÍTULO II

 

DO QUADRO DE SERVIDORES

 

Art. 4º  O quadro de servidores compõe-se de cargos de provimento efetivo e de cargos de provimento em comissão, regidos pelo Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Jacareí, que compõem  a parte permanente.

 

Art. 5º  Ficam criados os cargos públicos de provimento em comissão, constantes do Anexo I que faz parte integrante desta Lei.

 

Art. 6º  Ficam criados os cargos públicos de provimento efetivo, constantes do Anexo II que faz parte integrante desta Lei.

 

Art. 7º  Os cargos públicos de provimento efetivo serão providos mediante concurso público. 

 

Art. 8º  Os cargos em comissão são de livre provimento e nomeação e exoneração pelo Prefeito, respeitadas as disposições legais pertinentes. 

 

CAPÍTULO III

 

DA ESCALA DE VENCIMENTO

 

Art. 9º  A escala de vencimento dos cargos públicos de provimento efetivo constituí-se de 8 (oito) referências, compreendendo os números 1, 2, 4, 5, 6, 7, 9 e 12 e os símbolos CCO, CCI, CCII, CCIII e CCIV, em consonância com a escala de vencimentos da Prefeitura Municipal de Jacareí.

 

Art. 10.  Os valores da escala de vencimentos dos cargos públicos são os constantes do Anexo IV, da presente Lei.

 

CAPÍTULO IV

 

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

Art. 11.  O período oficial de trabalho dos servidores da Fundação é de 40 (quarenta) horas semanais. 

 

Parágrafo único.  o Chefe do Poder Executivo poderá baixar decreto estabelecendo carga horária diferenciada para as diversas categorias profissionais e áreas de trabalho, em razão da peculiaridade dos serviços. 

 

Art. 12.  As descrições, requisitos e atribuições dos cargos da Fundação Pró-Lar de Jacareí, são os constantes do Anexo III. 

 

Art. 13.  As despesas com a execução da presente Lei, correrão por conta de dotação constante do orçamento vigente, suplementada se necessário.

 

Art. 14.  Esta Lei entrará em vigor 30 (trinta) dias após a sua publicação

 

Câmara Municipal de Jacareí, 30 de dezembro de 1998.

 

BENEDITO SÉRGIO LENCIONI

PREFEITO MUNICIPAL

 

  

AUTOR: BENEDICTO SERGIO LENCIONI.

 

Publicado em: 06/01/1999, no Boletim Municipal.

 

AUTORES DA EMENDA: VEREADORES EDSON ANIBAL DE AQUINO GUEDES, MARCO AURÉLIO DE SOUZA, GENÉSIO RODRIGUES, EGIDIO ANTONIO COIMBRA, MAURÍCIO HAKA, ADILSON DOMICIANO DE JESUS, JOSÉ BENEDITO MARTINS LEITE, MARINO FARIA, JOSÉ SIQUEIRA DE FARIA E JOSÉ CARLOS DIOGO. 

 

ANEXO I

 

Cargos de Provimento em Comissão

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

LOTAÇÃO

REFERÊNCIA

Presidente

01

CCO

Diretor Técnico Operacional

01

CCI

Diretor Técnico Social

01

CCI

Chefe de Divisão Técnico Operacional

01

CCII

Chefe de Divisão de Escritório Técnico

01

CCII

Chefe de Divisão de Contabilidade

01

CCIII

Chefe de Divisão de Técnico Social

01

CCIV

 

 

 

 

ANEXO II

 

Cargos de Provimento Efetivo

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

LOTAÇÃO

REFERÊNCIA

Auxiliar de Serviços Gerais

02

1

Assistente de Serviços Municipais

02

2

Secretária

03

4

Motorista

02

4

Analista de Pessoal

01

5

Auxiliar Técnico

01

5

Programador de Computador

01

6

Desenhista

02

6

Comprador

01

7

Técnico de Contabilidade

01

7

Assistente Social

02

9

Arquiteto

02

12

Engenheiro

02

12

 

 

ANEXO III

 

Denominação do Cargo

 

- Diretor Técnico Operacional.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Compete coordenar, supervisionar e orientar os programas municipais de habitação, prioritários para o atendimento à população de baixa renda;

 

- Elaborar projetos, orçamentos, cronogramas de obras, memoriais descritivos, cartilhas técnicas.

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

- Instrução Mínima: Superior Completo em engenharia civil ou arquitetura.

 

Habilitação Profissional:

 

- 05 (cinco) anos de experiência na área.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

-Diretor Técnico Social.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Compete a realização de levantamentos sócio-econômicos para apuração de carência habitacional no Município, distinguindo suas maiores necessidades;

 

-Elaboração de cadastro atualizado com todos os municípios inscritos.

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

- Instrução Mínima: 2º grau completo.

 

Habilitação Profissional

 

- 05 (cinco) anos de experiência na área.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Chefe de Divisão Técnico Operacional.

 

- Descrição Sumária das Atribuições:

 

- Elaborar, executar, fiscalizar programas de moradia popular.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Elaborar planos de moradia popular, verificando as necessidades do município;

 

- Orientar e acompanhar a execução das obras, observando custo, cronogramas;

 

- Requisitar material para execução de obras de moradia popular;

 

- Verificar desempenho dos servidores, propondo advertências;

 

- Executar outras tarefas correlatas que forem determinadas.

 

Condições de Trabalho:

 

Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais.

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

- Instrução Mínima: Superior Completo Engenharia Civil ou Arquitetura.

 

Habilitação Profissional:

 

- 02 (dois) anos de experiência na área.

 

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Chefe de Divisão Técnico Social.

 

- Descrição Sumária das Atribuições:

 

- Auxiliar o Diretor a proceder a levantamento sócio-econômico para apuração de carência habitacional no Município.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Auxiliar no desenvolvimento de planos para eliminar a proliferação de favelas;

 

- Desenvolver pesquisas sócio-econômicas para compor mapa estatístico de carências habitacionais, distinguindo suas maiores necessidades;

 

- Administrar o pessoal subordinado a divisão, verificando o desempenho e fazendo cumprir as normas administrativas;

 

- Supervisionar os trabalhos realizados verificando as prioridades;

 

- Controlar o atendimento aos munícipes, realizando levantamento sócio-econômico, para priorizar a obtenção de casas populares;

 

- Executar outras tarefas que lhe forem determinadas.

 

Condições de Trabalho:

 

- Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

- Instrução Mínima: 2º grau completo.

 

Habilitação Profissional:

 

- Experiência  anterior de 02 (dois) anos na área.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Chefe de Divisão de Contabilidade.

 

- Descrição Sumária das Atribuições:

 

- Coordenar, controlar e orientar a execução de todas as tarefas atribuídas à Divisão de Contabilidade.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Exercer o controle contábil da execução do orçamento em todas as suas fases, procedendo ao empenho prévio das despesas;

 

- Escriturar sintética e analiticamente os lançamentos relativos às operações contábeis, em livros ou fichas próprias, visando demonstrar as receitas e as despesas;

 

- Levantar os balanços, balancetes, conforme determinação legal;

 

- Colaborar na tomada de contas dos agentes responsáveis, quando for o caso;

 

- Exercer a supervisão constante de todos os serviços de natureza contábil;

 

- Assinar, juntamente com o Presidente, balanços, balancetes e outros documentos legais;

 

- Visar mapas, resumos e outros documentos elaborados para serem apresentados ou fornecidos pela Divisão de Contabilidade;

 

- Comunicar ao Presidente, com a devida antecedência, sobre a posição das dotações orçamentárias;

 

- Fornecer elementos, quando solicitados, para a redação final da proposta orçamentária ou para cobertura de créditos adicionais;

 

- Manter controle dos depósitos e retiradas bancárias, conferindo os extratos de contas correntes, bem como propondo as providências que se fizerem necessárias;

 

- Promover a anulação do empenho, quando tal medida se justificar, comunicando o fato ao setor interessado;

 

- Promover a liquidação das despesas, bem como a conferência de todos os elementos dos processos respectivos;

 

- Executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo superior imediato.

 

Condições de Trabalho:

 

Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

- Instrução Mínima: Superior Completo em Ciências Contábeis;

 

Habilitação Profissional:

 

- experiência mínima de 3 anos em atividades afins e registro do C.R.C.C.

 

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Chefe de Divisão de Escritório Técnico.

 

Descrição Sumária das Atribuições:

 

- Elaborar, orientar, regularizar projetos de plantas para construção de moradias econômicas.

 

Descrição das atribuições:

 

- Verificar as entrevistas e documentação com os interessados, observando se estão em condições de receber projeto de moradia econômica;

 

- Controlar a vistoria do imóvel, verificando se o terreno encaixa em algum modelo de moradia econômica;

 

- Analisar os levantamentos dos fiscais, para aprovação e escolha de projeto;

Supervisionar o acompanhamento da obra, controlando o diário de obras, realizadas periodicamente pelos fiscais;

 

- Determinar o término da obra, enviando ofício para o CREA;

 

- Outras atribuições correlatas a critério da chefia imediata.

 

Condições de Trabalho:

 

Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

Instrução Mínima: Superior Completo Engenharia Civil ou Arquitetura;

Habilitação Profissional:

 

- 02 (dois) anos de experiência na área.

  

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Auxiliar de Serviços Gerais.

 

- Descrição Sumária das Atribuições:

 

- Realizar tarefas manuais, geralmente simples, que exigem sobretudo esforço físico, usando enxadas, pás, picaretas.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Auxiliar no recebimento, entrega, conferência de materiais;

 

- Carregar e descarregar veículos em geral;

 

- Transportar, arrumar e levar mercadorias, materiais de construção em geral e outros;

 

- Desobstruir os locais de trabalho de todo despejo ou transportar materiais para os locais de trabalho;

 

- Executar serviços de capina em geral;

 

- Auxiliar em serviços de abastecimento de veículos;

 

- Auxiliar em serviços de jardinagens;

 

- Manter limpos móveis, paredes, portas, escadas, pisos e demais dependências do imóvel;

 

- Executar outras tarefas correlatas, a critério da chefia imediata.

 

Condições de Trabalho:

 

- Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais

 

- Outros: trabalho sujeito a desabrigo.

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

Instrução Mínima: 1º Grau Incompleto.

 

 

- Assistente de Serviços Municipais.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Descrição Sumária das Atribuições:

 

 

-Atender e recepcionar munícipes, marcar entrevistas, controlar materiais e arquivos.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Atender munícipes, indagando suas pretensões para informá-los e atendê-los conforme orientação recebida;

 

- Executar tarefas de escritório, protocolo de correspondência e outros similares;

 

- Coordenar a recepção, organizando a chegada de munícipes encaminhando-os conforme as  necessidades apresentadas ou seguindo rotina estabelecida pelo superior;

 

- Realizar previsão e controle de materiais verificando o registro de entrada e saída de materiais;

 

- Arquivar e organizar fichários obedecendo critérios determinados pela chefia;

 

- Marcar entrevistas e similares.

 

Condições de Trabalho:

 

- Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

- Outros: trabalho sujeito a desabrigo.

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

                     - Instrução Mínima: 1º Grau Completo.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Secretária.

 

- Descrição Sumária das Atribuições:

 

- Executar tarefas relativas à anotações, redação, datilografia e organização de documentos e outros serviços, como recepção, registro de compromissos e informações, principalmente junto aos cargos diretivos da Fundação Pró-Lar de Jacareí, procedendo segundo normas específicas rotineiras, ou de acordo com seu próprio critério, para assegurar e agilizar o fluxo de trabalhos administrativos.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Anotar ditados de cartas, de relatórios e de outros tipos de documentos, tomando-se em linguagem corrente, para datilografá-los e providenciar a expedição e/ou arquivamento dos mesmos;

 

- Datilografar ou digitar as anotações, cartas, circulares, tabelas, gráficos e outros documentos, para providenciar a reprodução e despacho dos mesmos;

 

- Redigir a correspondência e documentos de rotina, observando-se os padrões estabelecidos de forma e estilo para assegurar o funcionamento dos sistemas de comunicação interna e externa;

 

- Organizar os compromissos de seu chefe, dispondo horários de reuniões, entrevistas e solenidades, especificando os dados pertinentes e fazendo as necessárias anotações em agendas, para lembrar-lhe e facilitar-lhe o cumprimento das obrigações assumidas;

 

- Recepcionar as pessoas que se dirigem ao seu setor, tomando ciência dos assuntos a serem tratados, para encaminhá-las ao local conveniente ou prestar-lhes as informações desejadas;

 

- Organizar e manter um arquivo privado de documentos referentes ao setor, procedendo à classificação, etiquetas e guarda dos mesmos para conservá-los e facilitar a consulta;

 

- Fazer a coleta e o registro de dados de interesse do setor, comunicando-se com as fontes de informações e efetuando as anotações necessárias, para possibilitar a preparação de relatórios ou estudos da chefia;

- Fazer chamadas telefônicas, requisições de material de escritório, registro e distribuição de expedientes e outras tarefas correlatas seguindo os processos de rotina a seu próprio critério, para cumprir e agilizar os serviços de seu setor em colaboração com a chefia;

 

- Manipular máquinas de calcular, copiadoras e outras máquinas simples;

 

- Acompanhar as chefias em reuniões;

 

- Outras atribuições correlatas que lhe forem determinadas pelos superiores.

 

Condições de Trabalho

 

                     - Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

Requisitos Para Preenchimento

 

Instrução Mínima:

 

- 2º Grau Completo - Curso Técnico de Secretariado ou 5 (cinco) anos ininterruptos, ou 10 (dez) intercalados de exercício em atividades próprias de Secretária, na data de início da Lei 7.377, de 30 de setembro de 1.985, com certificado de graduação de nível médio.

 

Habilitação profissional:

 

                     - Registro na Delegacia do Ministério do Trabalho.

 

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Analista de Pessoal.

 

- Descrição Sumária Das Atribuições:

 

- Processar e despachar a rotina de nomeação, efetuando anotações e alterações no prontuário dos servidores, fichas, bem como, controlar férias, 13 º salário, elaborando quadros demonstrativos do setor.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Efetuar a revisão de listagens elaboradas pelo setor de processamento de dados;

 

- Manter o cadastro geral de servidores da Fundação Pró-Lar de Jacareí, controlando os documentos e dados tais como: complemento de salário, férias, 13º salário e outros a serrem utilizados na elaboração da folha de pagamento;

 

- Atender a rotina de nomeação de servidores, preparando toda documentação necessária verificando os documentos do interessado;

 

- Efetuar nomeações, exonerações e demissões de servidores para efeito de folha de pagamento;

 

- Efetuar a execução do plano de férias, salário família, calculando e encaminhando as informações para o processamento de dados  para emissão de recibos de pagamentos;

 

- Conferir a relação de servidores exonerados, demitidos e nomeados para enviar ao Tribunal de Contas;

 

- Calcular e conferir encargos sociais tais como: contribuições ao Instituto de Previdência do Município de Jacareí, IRRF e outros, elaborando as respectivas guias de recolhimento;

 

- Preparar processos referentes ao auxílio doença, auxílio natalidade e acidentes de trabalho, bem como seu controle e acompanhamento;

 

- Esclarecer os servidores quanto às dúvidas referentes a folha de pagamento, férias e outros;

 

- Conferir cálculos de faltas, atrasos, horas extras, efetuando o controle;

 

- Efetuar certidões de tempo de serviço, etc.;

 

- Efetuar tarefas correlatas e afins.

 

Condições de Trabalho:

 

                     - Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

                     - Instrução Mínima: 2º Grau Completo;

 

Habilitação Profissional:

 

                    - experiência anterior de 2 anos na área de atuação.

 

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Auxiliar Técnico.

 

- Descrição Sumária das Atribuições:

 

- Auxiliar as Diretorias da Fundação Pró-Lar de Jacareí através de pesquisas e apresentar soluções para situações novas, a fim de contribuir para implementação de leis, regulamentos e normas referentes à administração geral e específica.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Auxiliar em estudos técnicos, coletando e analisando dados e examinando trabalhos especializados sobre a administração geral;

 

- Auxiliar na execução e programação financeira, inclusive orçamentos;

 

- Orientar a aplicar as normas gerais, baseando-se em leis e demais documentos;

 

- Auxiliar nos projetos e planos de organização dos serviços administrativos;

 

- Propor sugestões no que concerne ao aperfeiçoamento do processo administrativo;

 

- Executar outras tarefas correlatas às acima descritas, a critério da chefia imediata.

 

Condições de Trabalho:

 

                    - Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

                    - Instrução Mínima: 2º Grau Completo – Técnico em Administração, Contabilidade ou outros cursos afins e datilografia.

 

Habilitação Profissional:

 

- experiência específica na área de atuação.

 

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Programador de Computador.

 

- Descrição Sumária das Atribuições:

 

- Transformar as requisições sobre requisitos de um sistema em programas de computador;

- Efetuar testes e manutenção nos programas.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Codificar, digitar e depurar programas;

 

- Elaborar documentação operacional;

 

- Manter-se atualizado com técnicas de programação;

 

- Outras atribuições correlatas que lhe forem determinadas pelos superiores.

 

Condições de Trabalho:

 

                     - Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

                     - Instrução Mínima: Superior Incompleto.

 

Habilitação Profissional:

        

                     - 01 ano de experiência na área de atuação.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Motorista.

 

- Descrição Sumária Das Atribuições:

 

- Dirigir automóvel de passeio, acionando os comandos de marchas e direção, conduzindo-o em trajeto determinado de acordo com as regras de trânsito e as instruções recebidas para efetuar o transporte de servidores, autoridades e outros.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Vistoriar o veículo, verificando o estado dos pneus, o nível de combustível, água e óleo do cárter e testando os freios e partes elétrica, para certificar-se suas condições de funcionamento;

 

- Ligar o motor de veículo, girando a chave de ignição, para aquecê-lo e possibilitar a movimentação do veículo;

 

- Receber os usuários e dirigir o veículo, acionando os comandos e observando a sinalização de trânsito, para transportar passageiros;

 

- Zelar pelo bom andamento da viagem, adotando as medidas cabíveis na prevenção de qualquer incidente, para garantir a segurança dos usuários, transeuntes e de outros veículos;

 

- Zelar pelos ajustes e reparos necessários, para assegurar suas condições de funcionamento;

 

- Executar outras tarefas correlatas, determinadas pelo superior imediato.

 

Condições de Trabalho:

 

                     - Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

                     - Outras: serviço externo.

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

                    - Instrução Mínima: 1º Grau Incompleto (no mínimo 4ª série);

 

 

Habilitação Profissional:

 

- Carta de Habilitação expedida pelo DETRAN;

 

- Experiência: mínima de 01 (um) ano.

 

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Comprador.

 

- Descrição Sumária Das Atribuições:

- Comprar maquinários, equipamentos, matérias primas, serviços e outras provisões, adquirindo as mercadorias através de processos seletivos, proposta de fornecedores, para possibilitar seu uso ou consumo.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Analisar as requisições de material/serviços recebidas, atentando para o tipo de mercadoria, quantidade e qualidade exigidas, para providenciar o atendimento das mesmas;

 

- Cotar com os fornecedores as condições de preço, prazo de entrega, desconto e outras informações para atendimento do pedido;

 

- Analisar as propostas recebidas, verificando a melhor proposta oferecida pelos fornecedores, cotizando preço, prazo de entrega, condições de pagamento, elaborando mapas comparativos para determinar a melhor oferta e submetê-la à decisão superior;

 

- Acompanhar os trâmites do processo de compra, partindo dos pedidos da requisição de material/ serviço até sua entrega pelo fornecedor para impedir ou corrigir falhas;

 

- Procurar solucionar problemas que impeçam o andamento dos processos de compras;

 

- Consultar os setores de estoque ou análogos sobre as entregas de compras efetuadas;

 

- Preparar relatório sobre o andamento das compras ao seu superior imediato, declarando as ocorrências surgidas durante a tramitação dos processos e as medidas tomadas para o desembaraço das mesmas.

 

Condições de Trabalho:

 

                     - Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

Requisitos Para Preenchimento

 

                     - Instrução Mínima: 2º Grau Completo;

 

                     - Habilitação Profissional: experiência mínima de 2 (dois)  anos na função.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Técnico em Contabilidade.

 

- Descrição Sumária Das Atribuições:

 

- Planejar, dirigir e executar trabalhos inerentes à Contabilidade Pública, organizando e supervisionando os referidos trabalhos e realizando tarefas pertinentes, para apurar os elementos necessários ao controle e apresentação da situação patrimonial, econômica e financeira.

 

- Descrição das atribuições:

 

Escriturar analiticamente os atos ou fatos administrativos, efetuando os correspondentes lançamentos contábeis;

- Auxiliar na verificação e classificação contábil da documentação das receitas e despesas;

 

- Examinar processos de prestação de contas;

 

- Auxiliar na elaboração de levantamentos contábeis, balanços mensais e anuais da receita e despesas;

 

- Promover a prestação, acertos e conciliação de contas em geral;

 

- Examinar empenhos de despesas, verificando a classificação e a existência de recursos nas dotações orçamentárias;

 

- Analisar, elaborar e controlar contabilmente a movimentação patrimonial, financeira e econômica;

 

- Organizar planos de contas;

 

- Escriturar contas correntes diversas;

 

- Elaborar demonstrativos contábeis mensais, trimestrais, semestrais e anuais, relativos à execução orçamentária e financeira, em consonância com leis, regulamentos e normas vigentes;

 

- Auxiliar na preparação de cronogramas de desembolso;

 

- Operar máquinas de calcular, micro-computadores e terminais;

 

- Outras atribuições correlatas que lhe forem determinadas pelo superiores.

 

Condições de Trabalho:

 

- Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

Requisitos Para Preenchimento

 

- Instrução Mínima: 2º Grau Completo – Técnico em Contabilidade. 

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Assistente Social.

 

-Descrição Sumária das Atribuições:

 

- Realizar ou orientar estudos ou programas de Serviço Social.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Preparar e executar programas de trabalho referentes ao serviço social;

 

- Orientar e coordenar os trabalhos de levantamento sócio-econômico;

 

- Planejar e promover estudos sócio-econômicos das famílias carentes;

 

- Fazer levantamentos sócios - econômicos das famílias carentes;

 

- Fazer levantamentos sócios - econômicos com vistas a planejamento habitacional na comunidade;

 

- Outras atribuições correlatas que lhe forem determinadas.

 

Condições de Trabalho:

 

- Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

- Instrução Mínima: Superior Completo;

 

Habilitação Profissional:

 

- registro no CRAS.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Desenhista.

 

-Descrição Sumária das Atribuições:

 

- Desenhar plantas do Município, construções civis, loteamentos, etc.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Desenhar projetos de moradia econômica;

 

- Desenhar plantas do Município com base em plantas topográficas, levantamentos, aerofotos etc.;

 

- Efetuar cópias de plantas com alteração das escalas originais;

 

- Outras atribuições correlatas que lhe forem determinadas.

 

Condições de Trabalho

 

- Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

Requisitos Para Preenchimento

 

- Instrução Mínima: 2º Grau Completo;

 

Habilitação Profissional:

 

- 01 (um) ano de experiência.

 

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Arquiteto.

 

- Descrição Sumária das Atribuições:

 

-Elaborar, executar e dirigir projetos de moradia econômica, estudando características e preparando programas e métodos de trabalho, e especificando os recursos necessários, para permitir a construção de tal moradia.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Planejar as plantas e especificações do projeto, para integrar elementos estruturais, estéticos e funcionais dentro de um espaço físico;

 

- Elaborar o projeto final, seguindo sua imaginação e capacidade inventiva e obedecendo as normas, regulamentos de construção vigentes, para orientar os trabalhos de construção ou reforma de outras obras;

 

- Preparar previsões detalhadas das necessidades da construção, determinando e calculando materiais, mão-de-obra e seus respectivos custos, tempo de duração e outros elementos, para estabelecer os recursos indispensáveis à realização do projeto;

 

- Consultar engenheiros, economistas e outros especialistas, discutindo o arranjo geral das estruturas e a distribuição dos diversos equipamentos, com vistas ao equilíbrio técnico – funcional de conjunto, para determinar a viabilidade técnica e financeira do projeto;

 

- Prestar assistência técnica às obras em construção mantendo contatos contínuos com projetistas, empreiteiros, fornecedores e demais responsáveis pelo andamento das mesmas, para assegurar a coordenação de todos os aspectos do projeto e a observância às normas e especificações contratuais;

 

- Efetuar vistorias, perícias, emitir laudos e pareceres técnicos;

 

- Executar outros serviços correlatos.

 

Condições de Trabalho

 

- Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

Requisitos Para Preenchimento

 

- Instrução Mínima: Superior Completo;

 

Habilitação Profissional:

 

- registro no CREA.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Engenheiro.

 

- Descrição Sumária das Atribuições:

 

- Planejar, coordenar, controlar e executar estudos e projetos técnicos de engenharia. Emitir laudos e pareceres sobre matéria de sua competência.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Elaborar projetos de construção civil;

 

-Examinar e emitir pareceres em projetos elaborados por terceiros;

 

- Manter contatos com técnicos de firmas empreiteiras, concessionárias ou prestadores de serviços especializados, para orientação, pedidos de informações ou esclarecimentos;

- Realizar medições de serviços contratados e elaborar cálculos de reajustes de preço;

 

- Elaborar relatórios das atividades desenvolvidas;

 

- Fiscalizar obras, acompanhando o serviço e observando as especificações técnicas;

 

- Participar de grupos de recebimento de obras;

 

- Realizar cálculos de orçamento de obras;

 

- Realizar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pela chefia imediata.

 

Condições de Trabalho:

 

- Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

- Instrução Mínima: Superior Completo;

 

Habilitação Profissional:

 

- Registro no CREA.

 

DENOMINAÇÃO DO CARGO

 

- Tesoureiro.

 

- Descrição Sumária das Atribuições:

 

- Providenciar e efetuar pagamentos a funcionários, fornecedores, baixas bancárias, abertura de contas.

 

- Descrição das atribuições:

 

- Efetuar pagamento a fornecedores por ocasião de férias ou demissão, preenchendo os cheques de acordo como processo encaminhado pelo setor de pessoal;

 

- Efetuar pagamentos a aposentados e pensionistas, emitindo os cheques em conformidade ao processo de autorização encaminhando pelo setor de benefícios;

encaminhar os cheques ao Diretor Financeiro para aprovação e assinaturas e efetuar o pagamento;

 

- Proceder baixa, depósito e controle bancário, observando os pagamentos e arrecadações processados durante o dia, elaborando  boletim diário de caixa;

 

- Providenciar abertura de contas bancárias, preenchendo os cartões de assinatura;

 

- Outras atividades correlatas, determinadas pelo superior;

 

Condições de Trabalho:

 

- Horário: período normal de trabalho de 40 horas semanais;

 

Requisitos Para Preenchimento:

 

- Instrução Mínima: 2º Grau Completo;

 

Habilitação Profissional:

 

- experiência mínima de 1 ano.

 

 

ANEXO IV

 

VENCIMENTOS DOS CARGOS COMISSIONADOS

SÍMBOLO

VALOR DO VENCIMENTO

CCO

R$ 3.772,65

CCI

R$ 2.486,40

CCII

R$ 1.631,70

CCIII

R$ 1.234,80

CCIV

R$ 1.074,15

 

VENCIMENTOS DOS CARGOS EFETIVOS

REFERÊNCIA

VALOR DO VENCIMENTO

1

R$ 325,50

2

R$ 350,70

4

R$ 466,20

5

R$ 535,50

6

R$ 613,20

7

R$ 705,60

9

R$ 933,45

12

R$ 1.419,60

 

Este texto não substitui o original publicado e arquivado na Prefeitura Municipal de Jacareí.